terça-feira, 22 de junho de 2010

Roteiro número 1: Praga

Em 2007, surgiu uma oportunidade de viajar para Praga a trabalho por 4 dias. Assim começou minha primeira aventura. Estava extremamente dividida entre viajar com as crianças ou uma segunda lua de mel e abordava o assunto sempre que estava com meu marido, frequentemente tendo minhas filhas como testemunhas. A mais velha com 4 anos e a caçula com 2. O que elas poderiam estar entendendo da conversa? Nada imaginava eu. Em uma dessas ocasiões, a mais velha diz:
- Mamãe, andei pensando muito e é melhor eu viajar com vocês mesmo.
Com toda a propriedade que pode uma menina de 4 anos ter.
E assim, começamos a planejar um roteiro para os quatro começando por Praga.
Confesso que pensei em visitar toda a região da República Tcheca, Hungria, Áustria. O pouco que tive oportunidade de conhecer por fotos me deixou simplesmente encantada. Verifiquei todas as atividades oferecidas pelos castelos mais conhecidos. São todas lindas e muito sedutoras, mas oferecem uma limitação: a língua. Seria impossível acompanhar as histórias e seus desdobramentos.
Sou fluente em francês, então criamos um roteiro que começou com 4 dias em Praga e depois fomos para Paris.

Assim nasceu nossa primeira viagem em família.

Amanhã, voltarei para descrever o roteiro e todos os preparativos para fazer a viagem com acompanhantes tão jovens.

3 comentários: